Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ferida viva

Oh! Talentosa Vida!
Por que fazes isso comigo?
Fazes descer lágrimas de sangue
Que queimam minha tez
O meu olhar
Numa matiz de verde zinabre
O mesmo olhar que te vê
Como uma atriz
A melhor de todos os palcos
Que diante de um mundo sofrido
Criou o destino
Para culpá-lo de suas artimanhas
E sair ilesa
Com um papel forjado, interpretado
Perfeitamente pela máscara da morte.
Oh! Vida!
Ferida viva que aprisiona
Em suas teias de seda
Os maus atores
E os pagam pela má interpretação
Com uma rosa,
Rosa negra banida pelo amor de Afrodite.
Vida bandida que rouba a cena
Como um cenário caindo sobre um ator;
Vida pesada que me encarcera
Com correntes mortais
Que deixam marcas
E me fazem carregar o triste fado
Sobre uma alma frágil
Sonhadora
Que veio para amar...
Vida! Vida! Vida!
Por que insistes em me fazer sofrer?
Não vais destruir o meu amor.
Oh! Dama Vida!
Mostre-me por detrás desta sua sofrida realidade
A tua verdadeira face
O teu verdadeiro retrato
O teu sorriso de mulher
Mostre-me quem és tu realmente,
Que já não mais existe
O veneno da dura da realidade
Restitua-me o retrato perdido
As claras verdades ocultadas
Numa triste máscara de palhaço.
Oh! Vida imortal!
Rogo-te na essência de tua existência
Imploro-te sem orgulho algum
Que me devolva o meu fascínio
O meu fascínio perdido no gris do tempo
É uma súplica de uma mulher apaixonada
Devolva-me
Por favor, devolva-me
Devolva-me o meu amor...

2 comentários:

  1. ...Ferida viva que aprisiona em suas teias de seda os maus atores...

    ResponderExcluir
  2. Não, querida: A Vida não rouba a essência de sua existência de nós, risíveis mortais; ela brinda-nos com uma série de hercúleos trabalhos que valem como óbolo para transpor o carôntido oceano dos desafios da alma. Heloísa, creia na imortalidade dos seus desejos (pois só quem deseja sabe o pulsar da vida no peito)e dê as mãos a Afrodite, que também nos envia rosas negras como saudação aos que reconhecem no breu, uma beleza misteriosa e incompreensível. Beijo do amigo Jorge, feliz por estar em seu espaço.

    ResponderExcluir